sábado, 15 de junho de 2013

O poder da interrogação

O que acontece quando fazemos perguntas? Pare debaixo de um viaduto e pergunte "onde tem fulanos milhões aqui? ". Entre no ônibus/metrô/barca e pergunte "será o caralho que tem três reais vezes um milhão de milhões de pessoas indo e voltando todos os dias aqui dentro dessa lata de sardinha ?". 

Faça-me o favor, cara pálida. O negócio aqui é escrachado mesmo. Aqui eu e meus iguais , parecidos e diferentes tentam chegar sem feder e ainda com seu celular no trabalho todos os dias, e pagando uma sacanagem por isso!

O jornal falou que os manifestantes quebraram um ponto de ônibus. Eu te pergunto quantos pontos de ônibus você já viu inteiros fora da zona sul/barra antes dos protestos. Responda aí nos comentários, tô pedindo numa boa. Você não respondeu porque isso é o vandalismo, e você sabe disso.

Um auto de resistência forjado é classificado como "um caso isolado", "o soldado foi transferido para funções administrativas". Um ponto de ônibus quebrado foram "os manifestantes". Todos eles juntos.

Ali tem muita gente diferente. Tem muito grupo diferente, mas todos no mesmo local. A tensão e o conflito foram apenas no final. Foram várias horas de protesto pacífico. Uma hora e pouco de conflito. Será que todos os manifestantes juntos são perigosos , ou um pequeno grupo do grande grupo que esteve lá, ficou até o final porque foi lá pra cair na porrada com a polícia?

Quem foi ali e sabia o que estava fazendo foi embora quando o pau quebrou, que malandro que é malandro sabe que duas pedras e uma voadora não põe a polícia do Rio pra correr. Mas tem muito rebelde sem causa, mas com peito de aço nessa cidade. Deixa rolar...

Hoje , o problema em São Paulo é a copa. Niterói marchou das Barcas em rush pela Amaral Peixoto até a Câmara. O jornal achou ruim que a avenida foi interditada. Aposto meu salário (que ainda paga umas passagens quando o Riocard acaba) que o jornalista mora no Rio. Nasci em Niterói e sei que a Amaral Peixoto é morta durante a noite. Os ônibus cortam a avenida em diagonal por todas as pistas, em velocidade de montanha russa. Só fez diferença porque o trânsito já está desviado pelas obras do mergulhão, que sinceramente, sei lá se é bom negócio.

Serginho. Dudu. Vocês têm um grande problema. Dilma, você também. O mundo todo está vendo. Repito aqui a frase que já é bordão do carioca há alguns anos. "Imagina na copa?" Ou alguém aí ainda acha que isso tudo não está acontecendo de propósito, neste exato momento? Aconteceu a menos de 7 dias da Copa das Confederações. Um grande aumento da tarifa estava previsto desde as últimas eleições municipais , ainda em 2012.

Doutores: vai ter protesto em dia de jogo. Os rebeldes sem causa vão ficar até o final e vão tomar porrada de novo. Só que isso vai estar na tela de cada tv do mundo, porque vai ser transmitido junto com o maior esporte do mundo. Olha em que merda vocês foram se meter.

O povo que vê ponto de ônibus com vidro limpo todo dia de manhã vai acreditar que é vandalismo. Só que o resto do mundo não vai não. E "os manifestantes" terão a seu favor, os últimos anos de governo dos senhores. Soco na cara, Maracanã de um bilhão e ainda assim feito nas coxas (inaugurado sem que estivesse pronto. Chegaram a interditar, mas os senhores "desinterditaram" na porrada), tiro na cara de gringo em "comunidade pacificada", caça aos mortos-vivos na Av. Brasil, enfim: escolham suas desgraças...

Tomara que nenhum de vocês leia isso, porque se do prefeito eu posso tomar um soco na cara, imagina do Governador, da presidentA que não aprendeu gramática quando era estudantA (???).

O que o resto do mundo vai pensar quando uma presidente que foi guerrilheira, presa e torturada pela ditadura prender estudantes por terrorismo (por pixar ônibus e quebrar vidraça)? É o poste mijando no cachorro, ou seja, um ato político com a cara e o cinismo do Brasil.

Cabral "vendeu" o maracanã pro dono da cidade (Eike absurdo!) por trinta e cinco anos. Pois eu aceito pagar a passagem no valor que está se ele decretar que vai ficar nesse preço por trinta e cinco anos. Pegadinha dos malandros. E olha que a polícia Federal foi proibida por "gente muito poderosa" de continuar investigando os senhores.

Eu não fui lá segurar bandeira. Mas já andei muito no metrô com a cara colada no vidro e com um só pé no chão, porque não tinha onde pôr o outro mesmo. Gosto quando o ônibus tem cobrador porque, além do motorista ser motorista e não fazedor de conta, dá pra ir em pé no ferro que tem do lado da cadeira dele. Do alto se respira melhor. Eu não tomei chicotada no trem da Central. Mas é só porque eu moro no centro mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário